Era uma vez uma cachorrinha chamada Meggue. Ela era muito pequeninha e feia e se sentia rejeitada por isso, sempre quando apareciam outros cachorros, todo mundo fazia questão de apontar o quanto ela era feia e sem graça. Colocavam vários apelidos, zombavam das suas perninhas tortas e do seu tamanho. Meggue ficava muito chateada.
Existia uma pessoa que amava Meggue do jeito que ela era, sem colocar defeitos, essa pessoa era a sua dona Bianca. Ela era a única que achava a cachorra a coisa mais linda deste mundo, cuidava dela como se fosse uma princesa. Elas eram inseparáveis, mas Bianca sabia que Meggue se sentia muito deslocada neste mundo, até que um dia ela teve uma ideia genial para ajudar sua cachorrinha:
– E se a gente inventasse que você é uma rainha? – Disse Bianca toda eufórica para Meggue.
– Uma Rainha? Mas porquê? – Disse Meggue admirando sua dona. Ela amava todas as ideias de Bianca.
– Podemos dizer que você é de um reino distante! Por isso é diferente, entendeu? Aí todos iram respeitar você! O que acha?
Meggue toda alegre com a ideia responde:
-Acho que vai ser incrível! Quero ver quem vai se meter com uma rainha!
– Isso!!! Todo mundo respeita uma rainha!! Vamos já para o parque encontrar com os cachorros e espalhar a notícia?
– Vamos!!!
Elas foram animadas para o parque colocar em prática essa ideia. Chegando lá Bianca começou a espalhar uma fofoca para todos os cachorros que passavam, que Meggue era uma rainha, todos começaram a olhar para ela curiosos e com mais respeito. Alguns até pediram desculpas pelos insultos, outros trouxeram presentes para agradar a rainha e muitos cachorros tentaram se aproximar para fazer amizade.
A única cachorra que achou essa história estranha, foi a metida da Jorgete. Uma poodle que se achava a última bolacha do pacote, com seus pelos brancos sempre tosados e bonitos, e vivia implicando com Meggue. Ela já chegou no parque questionando:
– Você uma rainha? Mais de que reino você é? E onde estão seus súditos?
Bianca e Meggue se olham assustadas:
-Eles estão chegando!
– Eles estão em meu reino!
Disse Bianca e Meggue ao mesmo tempo.
Jorgete começa a gargalhar:
– Como? Não entendi, estão chegando ou estão no reino? E onde é esse reino?
Bianca e Meggue ficaram em silêncio.
– Estão vendo meus amigos, isso é tudo mentira! Como essa coisa esquisita seria uma rainha?
Enquanto Jorgete continuava debochando, Bianca avistou um grupo de ratazanas passando às escondidas no parque, ela teve outra ideia. Aproveitou que todos estavam distraídos, chegou perto das ratazanas e fez uma proposta:
– Vocês podem ajudar minha cachorrinha? Todos estão debochando por ela ser diferente! Por isso acabei inventando uma história que ela é rainha, mas ninguém acreditou! Será que vocês aceitam ser súditos da Meggue e chamá-la de rainha?
As ratazanas se olharam, concordaram e disseram:
– SIM!!! A GENTE ENTENDE COMO É SER DIFERENTE!
Bianca ficou muito feliz e agradecida, levou as ratazanas até Meggue e quando chegaram no meio dos cachorros elas gritaram:
– VIVA MEGGUE A RAINHA DAS RATAZANAS! QUEM OUSAR INCOMODAR A RAINHA TERÁ SUA CASA INFESTADA E COMIDA!
Todos os cachorros olharam assustados e se curvaram. Depois desse dia Meggue nunca mais foi desrespeitada e ficou conhecida como Meggue a rainha das ratazanas. Não permitiu nenhuma falta de respeito entre os cachorros ou com qualquer outro bicho.
E viveu feliz para sempre com sua dona Bianca.
Ilustrador: Brendom Rodarte
Escritora: Nathália Santos
Para seguir o nosso trabalho no Instagram: